[Regra] Edo tensei

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[Regra] Edo tensei

Mensagem por Corey Taylor em Qui Nov 15, 2012 2:58 pm


• Geral
O
Edo Tensei foi originalmente uma técnica desenvolvida por Tobirama
Senju e foi mais tarde aperfeiçoada por Orochimaru (capítulo 520).
Kabuto, entretanto, afirma ter dominado a habilidade a um nível ainda
maior do que eles. Kabuto diz, ainda, que esta técnica é a "técnica
maior e mais poderosa do universo shinobi" (capítulo 520), pois,
aparentemente, não representa risco algum ao usuário (capítulo 521). De
acordo com Madara, esta técnica foi originalmente feita para permitir
que o reencarnado use um ataque devastado e suicida, afim de varrer o
campo de batalha (capítulo 561).

Para realizar esta técnica, o
usuário deve primeiro adquirir alguma amostra do DNA da pessoa que
pretende reencarnar. Kabuto observa que esse processo pode ser,
basicamente, o de roubar um túmulo; manchas de sangue ou órgãos
recuperadas após a morte do alvo também funcionem (capítulo 520). A alma
do pretendido reencarnado também deve residir no mundo puro (净土, Jodo);
aqueles cuja alma tem sido consumida pelo Deus da Morte, por exemplo,
não podem ser reencarnado.

Em seguida, um sacrifício vivo é
necessário para a alma do reencarnado, utilizando-o como uma ponte
(capítulo 520). Uma vez que todos os pré-requisitos para a técnica foram
cumpridos, o DNA adquirido da pessoa é posto em um pergaminho especial
e, uma vez que o pergaminho é ativado, espalha-se os restos sob a forma
de um selo especial com o sacrifício vivo no centro. Em seguida, poeira e
cinzas encerram o corpo do sacrifício, dando-lhes a mesma aparência que
o reencarnado tinha na época de sua morte. O processo é aparentemente
um pouco doloroso (como pode ser visto quando Fu foi usado para
reencarnar Torune). A pessoa é então reencarnado e o produto final é
normalmente armazenado em um caixão até ser convocado pelo usuário. O
utilizador pode, teoricamente, reencarnar um número ilimitado de
pessoas, desta forma, desde que se tenha corpos o suficiente para
sacrifícios, chakra e o DNA para a realização da técnica.


• Invocação
Primeiramente,
o corpo do reencarnado é armazenado em um caixão. Seu corpo irá estar
sem e em leve estado de decomposição, marcado por rachaduras e outras
imperfeições. O indivíduos também parecem estar dormindo. Ao acordar,
eles conservam a sua personalidade, memórias, e todas as habilidades que
eles tinham em vida, incluindo a kekkei genkai, contratos de
convocação, etc. Apesar da roupa ser reproduzida no corpo, suas armas,
por outro lado, não reencarna junto de si se não estiverem consigo no
ritual. Deve-se consegui-la de outra forma, como visto quando dois
membros dos Sete Espadachins da Névoa não foram capazes de recuperar as
suas armas a partir do pergaminho de reencarnação devido a estarem em
posse de outras pessoas (capítulo 526). No entanto, uma vez obtida, o
shinobi que tem posse das armas - tendo feito parte do ritual junto do
corpo - são ainda capazes de voltar à vida com o armamento,
independentemente do número de vezes que voltam para dentro de seu
caixão (capítulo 527, 546).

Como desvantagem, o reencarnado
mantém permanentemente qualquer dano aos órgãos ou limitações físicas de
qualquer tipo que receberam durante a sua vida. O convocado têm a maior
parte de seus olhos com a cor cinza e parte da cor original, entretanto
o olho, em si, permanece escurecido. Quando Kabuto toma o controle
completo deles, no entanto, coloração negra com íris branca (521). Com
exceção de algumas partes, a cor dos olhos que envolvem dōjutsus não
muda em nada. O convocado pode ser chamado à vontade pelo usuário,
invocando um caixão vazio para emergir e recuperar o indivíduo.[10]

O
invocado pode sentir chakra da pessoa que o invocou fluindo através
dele (capítulo 530). Pessoas com capacidade sensorial também são capazes
de ir um passo além e decifrar a real origem do chakra que está
manipulando-os, mesmo se o invocador estiver dentro dos limites de uma
barreira. Isso representa uma desvantagem em potencial para o invocador,
como, por exemplo, se um invocado renegado que não está mais sob seu
controle direto for capaz de localizá-lo (capítulo 577).


• Controle
Depois
que o indivíduo tenha sido chamado e despertado, o invocador pode
controlá-lo a sua vontade, usando um selo especial, que é ligado à
extremidade de uma kunai e implantadas no cérebro. Após a implantação da
kunai com o selo, o indivíduo reencarnado vai mudar sua fisionomia
ainda mais, eliminando todas as imperfeições remanescentes estéticas,
como sua cor original que é reativada, com exceção de pequenas fissuras
que podem ser vista em todo o corpo.

Selos diferentes podem ser
usados ​​para adotar diferentes graus de controle. Orochimaru utiliza um
selo que elimina completamente a personalidade de quem invocou,
transformando-o em uma máquina de matar sem sentido sob o seu comando.
Kabuto prefere usar um selo mais fraco para certos indivíduos,
permitindo-lhes manter algum nível de sua própria personalidade. Esse
último método é útil para um combate psicológico (capítulo 516) e também
pode permitir que o indivíduo convocado sinta suas próprias emoções,
memórias, e até mesmo tenha criatividade para melhorar a sua eficácia em
combate (capítulo 514).

as também traz uma série de
inconvenientes: exige mais esforço para manter o controle com a ligação
mais fracas que pode tornar possível para os corações dos convocados
serem influenciados por emoções fortes, o que pode resultar na
libertação de sua alma e a volta para o mundo puro (capítulo 522). Até
mesmo ordens contraditórias podem ser um inconveniente (capítulo 532). O
ninja invocado com suas personalidades ainda intactas têm seus
movimentos limitados a determinadas ações, e estão, basicamente, em um
estado de "piloto automático" - apenas reagindo às técnicas do inimigo
(capítulo 547). Uma vez que eles reconhecem uma técnica inimiga, seus
corpos são programados para enfrentá-la com um método adequado (capítulo
548).

Mesmo assim, Kabuto pode remover completamente as suas
personalidades, se necessário. Depois de ganhar mais experiência com a
técnica, e absorvendo chakra de Orochimaru de Anko Mitarashi, Kabuto
exerce maior controle sobre o chamado e pode até mesmo substituir seus
próprios selos, aumentando o poder da ligação (capítulo 522). Uma vez
implantado, ele pode controlar remotamente ou controlar os indivíduos
convocados usando algumas pelas, manipula em uma mapa simples, que
funciona como um mapa das sortes (capítulo 521). Quando uma pessoa
reencarnada é selada, a pedra quebra e desaparece, e o reencarnado não
pode mais ser usado para convocar outros. Isto foi observado quando
Zabuza e Haku foram imobilizados por Kakashi, Maki, e o resto da sua
divisão. O seixo, por seu grande trunfo, era de cor preta enquanto os
outros eram de cor clara (capítulo 575). O invocador também pode falar
diretamente com o indivíduo convocado (capítulo 560).

Desde que o
invocador não elimine a personalidade reencarnada, o shinobi
reencarnado pode quebrar o elo de ligação da técnica entre ele e o
invocador. Ao fazer isso, ele assume o controle total do seu ser e, se a
técnica for cancelado, eles vão permanecer sob seu próprio poder, com o
corpo imortal e chakra que a técnica proporciona.


• Melhorias
Diferentemente
de quando ainda estavam vivos, o reencarnado tem chakra ilimitado
(capítulo 591), bem como aparentemente a quase ilimitada resistência e
poder de lutar continuamente - nem Kimimaro, nem Itachi mostraram
qualquer cansaço, como fizeram na vida - Itachi foi capaz utilizar
múltiplas vezes seu Mangekyou Sharingan sem mostrar cansaço, enquanto as
utilizações menores causavam fadiga na vida.

O reencarnado não
são capazes de morrer por meios normais. Qualquer dano que recebem,
facilmente são ignorados e se regeneraram, seja ele a perda de membros
ou a desintegração completa. Nem mesmo matar o invocador vai cancelar a
técnica (capítulo 521). O convocado pode fazer uso prático da capacidade
de regeneração usando ataques suicidas e jutsus em grande escala para
acabar com tudo em um campo de batalha, e depois simplesmente se
regenerar (capítulo 518, 561).

Kabuto também pode fazer
experiências em seus combatentes convocados, como fez com Madara Uchiha,
alegando que ele ele estava ainda melhor do que quando estava em seu
auge (capítulo 560). Tobi também modificou os olhos do reencarnado
Jinchuriki para combinar com o seu (capítulo 544), bem como selar os
Bijuus de volta em seus respectivos hospedeiros.


• Combate
Enquanto
a reencarnação é imune a ataques tradicionais, como armas básicas e até
mesmo a morte do invocador é ineficaz, existem três métodos descobertos
para acabar com a técnica:

1. Selar longe a alma do indivíduo reencarnado.
2.
O invocador cancelar a técnica. Como eles não são susceptíveis de fazer
isso voluntariamente, o ideal é utilizar um genjutsu para induzi-lo a
isso.
3. O indivíduo reencarnado é afetado de alguma maneira emocionalmente, de forma que acarreta no encerramento da técnica.

Uma vez que o primeiro
método seja realizado, o indivíduo reencarnado brevemente recupera suas
personalidades antes de virar pó, deixando os corpos dos indivíduos
sacrificados deitado entre as cinzas. Se a técnica for cancelada pelo
usuário, os corpos são cercados por uma luz antes de começar a
desconstruir (capítulo 589). Depois disso, a alma do indivíduo
reencarnado começará a subir, deixando para trás o cadáver de seu
sacrificador.

Além dos três métodos de realmente se derrotar a
técnica de maneira pura e simples, há quatro descobertas no campo da
luta contra a eficácia desta habilidade:

1.
A técnica pode ser parcialmente combatida pela imobilização do corpo de
forma que não consiga se mover, agir ou ser contatado pelo invocador.
2.
Se a reencarnação ainda conserva suas personalidades, eles podem falar
contra o usuário, fornecendo dicas e conselhos para combatê-lo.
3. Um
certo genjutsu poderoso pode libertar a pessoa reencarnada do controle
da técnica, dando-lhe uma ordem e substituindo o controle do usuário (um
novo selo de controle inutiliza isso).
4. Se o ressuscitado souber o
selo específico, pode-se livrar-se da técnica convocando a Reencarnação
do Mundo Impuro, cortando a ligação entre si e com o invocador.

Deve notar-se que o
reencarnado ainda são vulneráveis ​​a qualquer técnica que poderia
afetar enquanto eles estavam vivos, mas eles são capazes de reformar
logo que eles recebem qualquer dano. Além disso, enquanto o reencarnado
não pode ser destruído e não sente nenhuma dor que se origina de lesões
corporais ou mutilação, eles ainda são vulneráveis ​​aos inconvenientes
de suas próprias técnicas ou fraquezas. Tais exemplos incluem Hanzo com
veneno; Mu, juntamente com o Nidaime Mizukage, ficam enfraquecidos após o
uso de certas técnicas; e Itachi, que fica sangrando pelos olhos na
ativação de seu Mangekyou Sharingan.


① Regras Gerais:


Citação:
O
jogador que for capaz de utilizar o Edo Tensei poderá utilizar todos os
corpos que seu personagem mostrou controle no animangá;
Isso não impede a invocação de corpos ganhados no fórum, seguindo a regra;
Para cada invocação, um outro corpo conseguido no On deve ser devidamente preparado e sacrificado;
O corpo é preparado para a técnica na área de laboratórios, não podendo fazê-lo durante a batalha;
Não há limite de corpos preparados, entretanto cada personagem pode invocar apenas uma quantidade X de corpos simultaneamente.


② Sobre os Corpos:


Citação:
Todos os corpos terão chakra equivalente a oitocentos e não terão hp (capazes de resistir a certos danos físicos, já mortos);
Todas as invocações requerem um gasto de cento e cinquenta pontos de chakra para serem efetivadas na batalha;
Ninjas invocados pelo Edo Tensei possuem todos os jutsus dos seus personagens, exceto os jutsus criados e os dos clãs do forum;
Também possuem as habilidades originais do ninja, isso inclui selos amaldiçoados, bijuus, etc (invocações são a única exceção);
É importante que, se utilizado um personagem conseguido no On, a arma do mesmo esteja junto dele para poder ser invocada;
É preciso narrar como se está controlando o corpo invocado. Para isso utiliza-se uma kunai com um selo especial ou semelhante.
Caso a alma do Edo tensei seja selada, o usuário não poderá utilizá-la novamente;


③ Limitações por Personagem:


Citação:
Kabuto pode invocar e controlar, no máximo, cinco corpos simultaneamente;
Orochimaru pode invocar e controlar, no máximo, três corpos simultaneamente;
Tobirama pode invocar e controlar, no máximo, um corpo simultaneamente.
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Ficha Shinobi
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CH CH:
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